Fronha de seda, sim ou não?

Este é um tema que tem vindo a ser falado recorrentemente e, até hoje, nunca vi ninguém a não recomendar. Regra geral, o feedback é ótimo!

Vamos lá perceber o porquê. Enquanto que numa fronha de algodão normal o nosso cabelo acaba por fazer atrito, numa de fronha de seda o cabelo desliza reduzindo a fricção do cabelo e pele com a almofada. Por consequente, traduzir-se-á numa redução de frizz, menos quebra e menos oleosidade e até nas rugas

Para além disto, este tipo de fronha não aquece tanto reduzindo a probabilidade de irritação na pele. Ao mesmo tempo este tecido não tem tanta capacidade de absorção como o algodão logo, os produtos que colocarmos na cara ou cabelo, as fronhas de seda não irão ter tanta capacidade de absorção. Obviamente, tudo isto acabará por se refletir na nossa pele, porque os produtos irão reter mais do que numa fronha de algodão.

Por fim, há que ter em conta que a seda é um tecido antibacteriano, hipoalergénico e termorregulador. Foi algo que passei a usar recentemente e tenho adorado. Acho muito confortável, contrariamente aquilo que esperaria e ajuda-me imenso a não acordar com a pele irritada e vermelha.

Portanto, para mim, será um grande sim e recomendo a toda a gente que o faça.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Shopping Cart
Scroll to Top